Opções/Alternativas às Transfusões

Elas existem! São seguras, eficazes e salvam vidas. Poderá ser a única opção para tratar anemia e salvar uma vida.

Medicina Moderna Não Transfusional

Depois de quase dois séculos de transfusões de sangue, a medicina moderna encontra-se com o desafio de restringir cada vez mais a prática médica transfusional.

Recomendações da OMS

Hospitais em todo mundo buscam instituir protocolos e/ou estratégias para se racionar o consumo de sangue seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Bem vindo ao Bloodless

O bloodless.com.br foi criado para o profissional de saúde, para a população em geral, enfim para o MUNDO, para mostrar as principais opções e/ou estratégias de tratamento para reduzir ou mesmo evitar uma transfusão de sangue alogênico.

Mediante a utilização de uma ou múltiplas opções terapêuticas é possível diminuir o número de doentes transfundidos e a quantidade de sangue e seus componentes administrados a cada doente.

Os benefícios não estão restritos à esfera econômica, mas também à incidência e à gravidade das complicações, em particular a mortalidade, relacionadas às hemotransfusões alogênicos.

“Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que certas coisas são difíceis.”

— Lucius Sêneca

Últimas notícias